Player da Rede Amizade Gospel

Photobucket

Photobucket


Texto: João 4.46-54
Tema: CONHECER A JESUS
A intensa busca da alma humana

A Ressurreição de Jesus!

  Desde o momento em que Jesus foi colocado no sepulcro de José, as horas se escoavam lentamente. No primeiro dia da semana, pouco antes do amanhecer, Cristo continuava prisioneiro em Seu estreito sepulcro. A grande pedra posta à entrada do túmulo estava em seu lugar, bem como o selo romano e a guarda sentinela.
Estavam também ali vigias invisíveis. Hostes de anjos maus se achavam reunidas em torno daquele lugar. Houvesse sido possível, o príncipe das trevas teria mantido fechado para sempre o túmulo que guardava o Filho de Deus. Uma hoste celeste, porém, circundava o sepulcro. Anjos magníficos em poder O guardavam, esperando o momento de saudar o Príncipe da vida.
E o evangelista relata: “E eis que houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou. E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como a neve” (Mateus 28:2 e 3).
Vestido com a armadura de Deus este anjo deixou as cortes celestiais. Os brilhantes raios da glória divina o precediam, iluminando o caminho. Ao chegar ao sepulcro, os bravos soldados são agora como indefesos cativos aprisionados sem espada nem lança. O rosto que contemplam não é um guerreiro mortal; é a face do mais poderoso dos anjos das hostes do Senhor. É o mesmo que nas colinas de Belém proclamara o nascimento de Cristo.
A Terra treme à Sua aproximação. Os soldados o vêem removendo a pedra como se fosse um cascalho o ouvem-no proclamar: “Filho de Deus, ressurgi! Teu Pai te chama!” Vêem Jesus sair do sepulcro e ouvem-No proclamar sobre o túmulo aberto: “Eu Sou a ressurreição e a vida”. Ao ressurgir Ele em majestade e glória, a hoste angelical se prostra perante o Redentor em adoração, saudando-O com hinos de louvor.
Um terremoto assinalara a hora em que Jesus depusera a vida. Mateus afirma que o “véu do templo se rasgou de alto a baixo, e tremeu a Terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dEle, entraram na cidade Santa e apareceram a muitos” (Mateus 27:51 a 53).
Agora, ao ressurgir, outro terremoto indicou o movimento em que retomou Sua vida em triunfo. Aquele que venceu a morte e a sepultura, saiu do túmulo como vencedor por entre o cambalear da Terra.
Ao morrer Jesus, tinham os soldados visto a terra envolta em trevas ao meio-dia; ao ressurgir, porém, viram o resplendor dos anjos iluminando a noite. Que contraste espetacular! Cristo saiu do sepulcro glorificado, e a guarda romana O contemplou. Seus olhos fixaram-se no rosto dAquele a quem, há tão pouco, haviam ridicularizado e zombado. Neste Ser glorificado, viram o prisioneiro que tinham contemplado no tribunal, para quem haviam tecido uma coroa de espinhos. Era o mesmo que pouco antes, estivera sem resistência em presença de Pilatos e Herodes; Aquele que fora pregado na cruz e deposto no sepulcro de José. O decreto do céu, libera o cativo. Montanhas amontoadas sobre montanhas em cima de Seu túmulo não poderiam impedi-Lo de sair.
Quando foi ouvida no túmulo de Cristo a voz do poderoso anjo, dizendo: “Teu Pai te chama!”o Salvador saiu do sepulcro pela vida que havia em Si mesmo. Provou-se serem verdadeiras as Suas palavras: “Dou a Minha vida para tornar a tomá-la… Tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la” (João 10:17 e 18).
Sobre o arrebentado sepulcro de José, Cristo proclamara triunfante: “Eu Sou a ressurreição e a vida”. Estas palavras só poderiam ser pronunciadas pela divindade. Todos os seres criados vivem pela vontade de Deus. Do mais elevado anjo ao mais humilde ser humano, todos são providos da Fonte da vida. Unicamente Aquele que era Um com Deus podia quebrar as algemas da morte.
Cristo ressurgiu dos mortos como um símbolo dos que dormem. Sua ressurreição é o tipo e a garantia da ressurreição de todos os justos mortos. Foi por isso que Paulo, no finalzinho da primeira carta aos tessalonicenses, escreveu: “Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele” (4:14).
O terremoto por ocasião da morte de Cristo, abriu o sepulcro de muitos mortos que haviam colaborado com Deus e à custa da própria vida tinham testemunhado da verdade. Agora eram testemunhas dAquele que os ressuscitara dos mortos.
Durante Seu ministério, Jesus ressuscitara mortos. Fizera reviver o filho da viúva de Naim, a filha do líder Jairo, e também o amigo Lázaro. Estes, embora houvessem sido ressuscitados, estavam ainda sujeitos à morte.
Porém, estes que ressurgiram saíram da sepultura para a vida eterna com Cristo. Eles entraram na cidade e apareceram a muitos declarando: “Jesus ressurgiu dos mortos e nós ressurgimos com Ele.” Assim foi imortalizada a sagrada verdade da ressurreição.
Para os que crêem em Jesus, Ele é a ressurreição e a vida. Em nosso Salvador é restaurada a vida que se perdeu mediante o pecado. Ele possui vida em Si mesmo para vivificar a todos quantos O recebem. Cristo se acha revestido de poder para conceder a imortalidade. Ele veio para que tivéssemos vida em abundância (João 10:10).
A voz que bradou da cruz: “Está consumado”, foi ouvida entre os mortos. Ela penetrou as paredes dos sepulcros, ordenando aos que dormiam que despertasse. Assim será quando a voz de Cristo for ouvida no Céu. Ela penetrará as sepulturas e abrirá os túmulos, e os mortos em Cristo ressuscitarão.
Na morte e ressurreição do Salvador, apenas algumas sepulturas foram abertas. Mas, na Segunda vinda, todos os que Lhe forem fiéis ouvirão a Sua voz, saindo para uma vida gloriosa, imortal. O mesmo poder que levantou a Cristo dentre os mortos, erguerá Seus filhos para uma vida sem pecado, sem dor, sem morte.
-Introdução: O ser humana tem uma constante busca em direção de si mesmo, do universo e de Deus. Certamente o vazio que há em seu interior somente Deus pode preencher. 

Ilustração: a mulher no poço procurava água e encontrou Jesus; os dez leprosos procuravam cura e um recebeu a salvação; o paralítico na porta formosa pedia uma esmola mas recebeu uma cura.

Deus sempre tem mais para nos abençoar!
O que você tem buscado para sua vida?
Vamos comparar a procura do homem e a busca de Deus:
v.47 – A bênção:
O homem procura a bênção,
Deus busca aqueles que querem o dono da bênção!
v.48 – Sinais:
O homem procura sinais,
Deus busca aqueles que crêem para que Ele possa realizar os sinais e maravilhas (Marcos 16.14).
v.49 – O tempo:
O homem tem pressa em sua procura,
Deus busca aqueles que lhe entregam sua vida para Ele controlar a todo tempo e hora. Porque para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia. (Ec. 3).
v.50 – Os deveres:
O homem procura que Jesus faça tudo,
Deus busca aqueles que estão dispostos a fazer a sua parte.
v.51 – A resposta
O homem procura a resposta
Deus busca aqueles que obedecem para responder.
v.52,53 – A coerência
O homem procura coerência
Deus busca aqueles que acreditam no inexplicável.
-CONCLUSÃO: v. 53: “CREU ele e toda a sua casa!”

A busca de nossa alma só pode ser preenchida através da fé, com ela teremos a bênção, os sinais, no tempo certo, fazendo nossa parte, recebendo a resposta e o impossível de Deus.

“Oh! Provai e vede que o Senhor é bom. Bem aventurado o homem que nele se refugia”. Salmos 34.8
A maior necessidade do homem é Jesus!


0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Rede

Amigos Contribuam com a nossa obra

Faça seu pedido de oração

Sistema Eclesiástico JUSTUS

Apresentação do Módulo Financeiro

Justus - Módulos Contas a Pagar

Tecnologia do Blogger.

Sejam bem vindos...

Atos 1: 8

Mas recebereis a virtude do Espiríto Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Reflexão:

No mundo atual, como na antiguidade as pessoas estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio da alma. Por isso que muitas vezes elas se perdem no meio de tantas propostas para a sua salvação. Não queremos ser diferentes de ninguém nem melhores do que alguém, contudo temos a fé no Senhor Jesus, que veio e nos mostrou o caminho para a liberdade espiritual. A palavra de Deus nos leva a esta liberdade, queremos colocar as pessoas neste caminho que viemos a conhecer com o amor de Nosso Senhor Jesus.
Neste trabalho de evangelização temos o projeto Semear pela internet, que vai mostrar o que estaremos fazendo em campo missionário, levando de várias formas a Palavra de Deus.


João 8: 32.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


A Igreja Pentecostal Universo Semear.

Sobre a direção do Pastor Luis Carlos Toledo e sua esposa Lucineia Pontes Neumann Toledo, vem através do poder do Espírito Santo, abrir as portas da Igreja Pentecostal Universo Semear, levando a palavra de Deus para todos os povos.

Marcos 16: 15-20.
Evangelizar o mundo.
E falou para todo mundo, vão por todo o mundo, preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão outras línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e vão impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de ter falado para eles, foi recebido no céu, e assentou-se á direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Local para Culto.

Jardim Corinthians, n.102, Rua José Aladic, CEP. 87309-070 - Campo Mourão - PR.

Trabalhos a serem realizados.

Visistas evangelísticas.

Cultos

Cursos Biblicos

Escola Biblíca.

Discipulado de convertidos.

Outros.

Cuidados a serem tomados pelos responsáveis dos trabalhos:

Deve haver preparo espiritual.

Deve haver muita oração e estudos bíblicos.

Deve ser selecionadas pessoas para esse trabalho, devendo os mesmos serem compromissados para tal ministério.

Procurar cumprir assiduamente os compromissos com os trabalhos.

A literatura deve ser bem selecionada.

Cuidado para não deixar que seja usado para fins escusos.

Isaías 55:7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
 
Top